Visitas:)

sábado, 8 de janeiro de 2011

Passado ou Presente?

Por vezes sentimos que pensar no passado é solução para os problemas do futuro.
Não conseguimos pensar em mais nada. Só no passado. Damos por nós a relembrar o que aconteceu de melhor, nos nossos melhores momentos. Mas é rápido que percebemos que nem tudo o que pensamos é verdade, percebemos que voltar atrás no tempo não é a solução. Por vezes penso que fui muito feliz no passado, mas acho que sou ainda mais no presente e serei mais no futuro.
No passado pensei que era a pessoa mais feliz do mundo, mas depressa dei conta que tudo não passava de um sonho. Tudo o que eu pensava que era realidade era apenas pura ilusão. Passei dias e noites, dias e noites a chorar, a pensar o que tinha acontecido para tudo dar errado. Só passado mêses é que percebi que não valia apena lutar por aquilo que já tinhamos perdido. Percebi que quando nos dão tudo de uma vez só apenas querem aproveitar-se de nós. Dei-lhe a minha amizade, a minha confiança e essa foi a pior coisa que podia ter feito, pois ela traiu essa amizade (designada por ela "a melhor amizade de sempre"), essa confiança. Uma pessoa que se diz nossa amiga não é capaz de nos humilhar!
Com isto aprendi que ela e pessoas como ela não valem nada. Merecem despreso da nossa parte (talvez assim consigam aprender)... No caso dela isso não aconteceu. Continua e continuará a fazer o mesmo a toda a gente. Demorei, mas abri os olhos e percebi com ela é realmente...
No inicio custou-me muito (tenho de o admitir), mas depois foi só olhar para a frenter e ver que há pessoas que se preocupam realmente connosco, que merecem o nosso carinho, a nossa atenção.
Aquele dia foi um dos piores da minha vida. Tenho gravado na memória as caras de toda a gente que estava presente. Não aguentei e fugi. Naquele momento, para mim, era a única solução. Senti que o mundo tinha caído sobre mim. Apenas consiguia chorar. Na minha cabeça só ouvi a voz dela, as palavras dela (senti raiva).
Desliguei o telemóvel para que ela não consegui-se humilhar-me ainda mais. Pensei nunca mais lá voltar, mas não fazia sentido. Para que desaparecer? Não queria dar-lhe esse prazer! Ela não merecia nada daquilo que eu pensei fazer. Voltei com a cabeça erguida, como se nada tivesse acontecido e resultou. Não me consegui deitar a baixo mais nenhuma vez.
Querem um conselho?
Não se deixem enganar por quem aperenta ser boa pessoa. Tentem conhecer bem as pessoas antes de entregar a confinça.
Se vos acontecer o que me aconteceu ergam a cabeça e sigam a vossa vida, porque ninguém o vai fazer por voces.
P.S.: Lembrem-se ninguém é superior a vocês mesmos.

Não copiar...

Escritor por: Estrela Incerta

1 comentário:

  1. Estrela incerta :b Sim tens razão no que escreves-te. Por vezes não nos damos conta que nem todas as pessoas e aquelas em quem mais nós confiamos, conseguem ser tão falsas :|. há que seguir em frente pq a vida nao para aqui!
    por mais dificil que seja, somos nós que o temos que ultrapassar e não os outros :)

    - FORÇA NISSO :b QUE SEJAM FELIZES E CONTINUEM ASSIM, GOSTO DO QUE ESCREVEM :b

    ResponderEliminar