Visitas:)

terça-feira, 12 de abril de 2011

Bastou um simples olhar

Um dia, encontrei-a num banco de jardim a chorar. Fui até ela e perguntei-lhe o que se passava.Ela apenas me respondeu com um pequeno olhar. Insisti. Mas não valeu de nada.Ela continuava a chorar e não falava comigo.
Passado alguns momentos, ela falou comigo. Daquela boca doce e pequena sairam palavras. Começou a contar-me o que se tinha passado. Ele (o namorado dela) tinha-lhe dito que já não queria estar mais com ela. Disse-lhe que já não gostava dela e que já não queria mais continuar a ser o seu namorado. Contou-lhe também que já tinha estado com mais raparigas. Ela não tinha sido a única na sua vida durante todo aquele tempo.
Desolada, aquela rapariga continuava a chorar sem querer parar. Disse-me que o amava e que nunca pensou que ele conseguisse fazer-lhe uma coisa daquelas. Ela confiava plenamente nele, dizia-me que pensava que ele era um homem perfeito, mas rápido percebeu que tudo era mentira, pura ilusão e fantasia sua.
No fim daquele desabafo pediu uma coisa só: que lhe desse um abraço. Fiquei sem palavrase abraceia-a.
Não sabia o que lhe dizer. Segundos depois começaram a sair palavras da minha boca. Comecei a dizer-lhe que comigo se tinha passado algo parecido. Contei-lhe que eu ao contrário dela encontrava a solução no suicídio. Encontraram-me no momento certo e impediram que aquilo acontecesse. Disse-lhe, também, que tinha chorado todas as noites durante meses. Mas um dia, acordei e disse para mim mesma que não ia voltar a chorar, pois quem ama não faz chorar.
Disse-lhe que ergui a cabeça e segui em frente e que tinha encontrado um homem que conseguia realmente fazer-me feliz, e que era com ele que eu estava neste momento.
Pedi-lhe que ela tentasse fazer o mesmo e ela respondeu-me um sim doce e meigo.
Depois de eu ter acabado de falar ela disse que sentia um grande alivio e que ia seguir o meu exemplo. fiquei feliz por ter conseguido ajuda-la.
Continuamos a falar. Tinhamos sempre assunto.
No fim daquela longa conversa demos conta que ainda não nos tinhamos apresentado. Então apresentamo-nos. Trocamos números de telefone e a partir daí mantivemos sempre o contacto.

P.S. : Uma pessoa que nos ama de verdade não é capaz de nos fazer chorar. Sejam felizes sem serem magoados(as)
Escrito por: Estrela incerta

Sem comentários:

Enviar um comentário